Alimentação para emagrecer: veja ótimas dicas!

Reduzir as medidas é um sonho que pode ser realizado facilmente, é só arrumar um caderninho e anotar as ótimas dicas de uma alimentação para emagrecer:

Na hora das refeições esqueça o celular, o jornal e a TV. Aprenda a se concentrar na comida que está em seu prato. Mastigue vagarosamente, assim, a fome é saciada por completo.

O 1º prato a comer tanto no almoço como na janta, é sempre de saladas. Escolha as cores variadas, cada cor representa um grupo de determinada vitamina. Evite temperos prontos de saladas, mesmo com poucas calorias, tem sódio e açúcar no preparo. Dê preferência a temperar com limão e sal, ou vinagre, essa acidez não sendo em excesso faz bem ao organismo.

Aprenda a fazer substituições inteligentes na hora de montar seu cardápio. Prefira farinha e arroz integral, desnatados entre outros. Inclua no café da manhã cereais integrais como granola, linhaça, sementes de chia que podem ser acrescentadas em iogurtes desnatados ou sobre frutas in natura.

Uma noite bem-dormida de 6 a 8 horas, repõe as energias, evita o estresse, isto é um fator importante que evita a fome no dia seguinte em excesso.

Quando tiver vontade de comer um doce caso não resista, prefira com pouco açúcar, diet ou light, todos são válidos para emagrecer, apenas não abuse.

Caso continue com vontade de comer outro doce, o segredo é escovar em seguida os dentes. A higienização bucal evita a chamada “gula”.

O ideal é fazer o café da manhã logo nos primeiros 30 minutos pela manhã, assim que levantar, caso contrário o organismo começa a queimar a energia que estava estocada para aguentar o dia Alimentação para emagrecer  veja ótimas dicastodo, dessa maneira, se esta energia for consumida logo cedo, a pessoa fica cansada e sonolenta o dia inteiro e sem ânimo para nada!

Na hora da janta a alimentação para emagrecer é muito importante, já que depois de 3 a 4 horas estará indo deitar, por isso, prefira alimentos leves e frescos como saladas, grelhados, sucos naturais sem açúcar, essa é uma forma de garantir uma digestão mais rápida, evitando o acúmulo de calorias o que levaria ao aumento de peso.

Jamais deixe de fazer alguma das 6 refeições diárias necessárias para emagrecer, comece pelo café da manhã, faça uma boquinha no meio da manhã, almoce, outra boquinha a tarde, jante comidas leves e não esqueça de um bom chá relaxante antes de deitar.

Siga essas dicas de alimentação para emagrecer e também comece a movimentar-se, na esteira, dando voltas no quarteirão, o importante é não ficar parado e o resultado verá na balança!

Fonte: TermoDicas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *