Dicas caseiras para diminuir as rugas

Ao chegar aos 40 anos de idade, toda mulher se faz a mesma pergunta: “E agora, será que existe algum jeito de acabar com as rugas?”. Eliminá-las 100% é uma missão quase impossível, pois ao envelhecer, o corpo produz menos colágeno – substância responsável por manter a pele macia e elástica. Mas algumas receitas caseiras prometem, ao menos, diminuir a quantidade de rugas e linhas de expressão.

Aveia com ovo

Bata meio copo de leite até ficar cremoso, misture com um ovo batido e uma colher de sopa de aveia triturada. Lave o rosto, aplique a mistura, aguarde 15 minutos e após enxágue com água morna;

Camomila com ovo

Lave o rosto, aplique compressas de chá de camomila gelado e aguarde cinco minutos. Após, bata uma clara de ovo, aplique e deixe por mais 15 minutos. Faça isso uma vez por semana.

Bananas

Amasse um pedaço de banana até virar um creme. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Logo após, lave com água morna e depois com água fria.

Massagem facial

A massagem aumenta o fluido de sangue e diminui a tensão dos músculos e dos tecidos, dando-lhe uma expressão mais jovem. Tente usar azeite de coco nas zonas com rugas e massageá-las bem. Com isso você eliminará bastantes rugas.

Óleo de linhaça

É considerado por muitos o melhor antirrugas. Durante 4 vezes ao dia, beba uma colher de sopa de óleo de semente de linhaça. Cuidado, pois o consumo em excesso pode provocar diarreia. Por isso, é interessante que o corpo esteja bem hidratado e nutrido se optar por este tratamento.

Abacate e Cenoura

Estes alimentos contêm ácidos graxos e vitaminas essenciais para a pele. Deve se consumir ao menos duas vezes na semana.

Pepino

Outro alimento ideal para acabar com as rugas é o pepino (não como alimento), mas quando usado em cremes ou para fazer máscaras. Esse alimento possui antioxidantes naturais que ajudam a reduzir a formação de radicais livres.

O pepino já é muito conhecido por todos os benefícios que ele oferece à pele. Ele contém as vitamina B, ácido fólico, cálcio, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo e potássio, o que ajuda a tonificar, firmar e hidratar a pele ao mesmo tempo em que a protege contra o ressecamento e a descamação.

Água

Não tem segredo. O elemento essencial para a vida, também é extremamente importante para manter a saúde da pele e do organismo em geral. O recomendado é que se beba ao menos 2 litros de água por dia.

Óleo de coco

O óleo de coco é composto por antioxidantes e funciona como um hidratante natural para a pele. Ele ainda possui emolientes, que podem ajudar na redução de rugas já existentes. Massageie a pele com óleo de coco (colocar lift x também é uma boa opção) durante a noite e deixe agir para que ele atenue as linhas de expressão enquanto você dorme.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *