Entenda o que é cafe verde

Nessa época do ano as dietas começam a ser exploradas devido a chegada do calor. É o momento perfeito para ver se aquele biquíni, ou, o shortinho de praia ainda entram com facilidade, caso contrário é hora de atacar as gordurinhas que se instalaram durante as noites frias que foram acompanhadas de muito pão, pizzas e chocolate quente!

A boa notícia é que atualmente existem uma infinidade de dietas com alimentação balanceada a escolher, e o melhor é que podem ser associadas a suplementos e outros produtos naturais que aceleram o metabolismo, contribuindo para agilizar a queima de calorias.

Estamos falando do café verde que pode ser encontrado na forma de suplementos, ou, em pó, e para conhecer um pouco das propriedades que oferece, é interessante saber mais sobre esse produto. Confira:

Entenda o que é café verde

Café verde na realidade são os mesmos grãos de café que usamos diariamente, só que antes de ir para a torrefação que acontece em altas temperaturas, para tornar o grão com aspecto marrom.

O café verde é feito somente dos grãos que não foram submetidos a essa torra, processo responsável pela qualidade e sabor de cada tipo de café, por isso, não tem o mesmo aroma nem o mesmo gosto agradável ao tomar, aliás, tem o gosto amargo.

Quais os benefícios do café verde na dieta

O café verde é considerado um excelente alimento termogênico graças a ação da cafeína 2 vezes maior que o grão de café torrado comum.

A cafeína auxilia no emagrecimento promovendo a oxidação das gorduras localizadas. Já os antioxidantes presentes no café verde, ajudam na limpeza das células afastando inclusive os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, assim o organismo funciona melhor, e fica com muito mais disposição.

Os efeitos benéficos do café verde também podem prevenir possíveis diabetes, visto que diminui a absorção de glicose no intestino, dessa forma o açúcar não é enviado para a corrente sanguínea, assim, as taxas de açúcar no sangue permanecem em níveis aceitáveis.

O café verde ajuda a emagrecer, devido absorver as gorduras ingeridas durante as refeições, é claro que precisa ser associado a uma alimentação balanceada, o ideal é procurar uma nutricionista. Os exercícios físicos também são necessários para potencializar a dieta, junto com a ingestão do café verde todos os dias.

Embora o café verde, tanto em cápsulas ou em pó, apresentem muitos benefícios numa dieta, é aconselhável antes de adquirir o produto consultar um médico, devido a intolerância que a cafeína pode causar em algumas pessoas.

Fonte: Cofelem.net e Comercial Cofelen com Fani

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *