Pra que serve o BCAA?

dieta-massa-muscular

Os BCAA são constituídos por amino, leucina, isoleucina, e valina. Eles são importantes porque o nosso organismo não pode fazer eles de outros aminoácidos, e é por isso que devem ser tomados com outros suplementos ou alimentos. Os BCAAs formam 40% da necessidade diária de todos os nove aminoácidos essenciais.

Os BCAAs são achados em alimentos com proteínas, com as maiores concentrações em frango, carne, salmão, ovos e proteína de Whey Protein também.
Eles tem a cadeia lateral que é ramificada e pode simplificar todo o trabalho de transformar o aminoácido em energia durante o esforço. Eles são cerca de 35% do tecido muscular. E quanto mairo for a quantia de BCAAs presentes nos músculos, mais eles serão usados para dar energia, deixando a quebra das células de músculos mais lenta e prevenindo a perda muscular.

beneficios-bcaa

Os Principais Benefícios do BCAA

As vantagens da suplementação com BCAA são bastante incríveis. Desde a perda de gordura, ganho de massa muscular, melhoria mental – esses aminoácidos são extremamente populares no mundo dos fisiculturistas, devido à sua performance impressionante! Olha só alguns de seus principais benefícios:

1. Aumento do crescimento muscular

Os BCAAs podem aumentar o crescimento muscular de 3 formas:

  1. Eles dão a energia e resistência para treinar mais, assim como os suplementos de pré-treino
  2. Eles diminuem a dor e a recuperação muscular necessário, para você ser capaz de treinar mais, com mais frequência.
  3. Os suplementos podem aumentar seus níveis de anabolizantes (a construção muscular) hormônios testosterona, a insulina e o hormônio do crescimento (HGH) – dando a seu corpo um aumento da capacidade de construir músculos.

2. Reduzido a perda muscular

Como eu disse acima, os BCAAs podem aumentar os níveis de hormônios anabólicos de construção muscular. Eles também reduzem o hormônio catabólico cortisol, que – negativamente – quebra o tecido muscular. Aumentar os hormônios anabólicos, e diminuir o hormônio catabólico, significa que seu corpo pode segurar mais músculo do que você constrói sem quebrá-lo para usá-lo como energia.

3. Aumento da perda de gordura

Falando de energia, vamos falar de perda de gordura. Os BCAAs têm demonstrado a capacidade de reduzir simultaneamente gordura. Eles fazem isso através de um processo conhecido como “partição de nutrientes”, durante o qual os BCAAs roubam a energia de células de gordura e dão para o tecido muscular subnutridos.

Um outro tipo de suplemento que faz isso muito bem são os termogenicos.

4. Resistência e mais concentração

Quando você se exercita, o hormônio “serotonina” diz a seu cérebro que você está cansado. No entanto, quando você toma BCAA – um dos três aminoácidos que formam esse suplemento – briga com a serotonina na entrada para o cérebro, retardando-o, assim, você se cansa bem menos do que o normal. Isso permite que você se exercitar por mais tempo sem se sentir esgotado ou fraco.

Mas o que acontece com a fadiga mental? Os BCAAs podem trabalhar para combater isso, também.

Espero que todas essas dicas acima tenham ajudado você a entender um pouquinho mais sobre esses suplementos fantásticos que são os BCCAs. Use-os com moderação para colher todos os benefícios acima.

Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *