Receitas fáceis para comer bem sem perder tempo

Quem disse que para comer bem faz falta passar muito tempo na cozinha? Claro que há certas elaborações mais complexas e que levam o seu tempo, mas existem muitas receitas fáceis e rápidas para as que também podemos chuparmos os dedos.

Às vezes nós complicamos demais, quando na verdade não há necessidade de perder muito tempo entre um fogão para comer bem de maneira saudável. Em Direito ao Paladar sabemos que para o dia a dia precisamos de preparações rápidas e simples, e por isso, aqui oferecemos uma seleção das melhores receitas fáceis e econômicas. E confira algumas receitas lab aqui

Receitas fáceis de snacks

Seja para começar uma refeição em família ou quando temos alguma festa em casa, os aperitivos são uma excelente forma de ir abrindo a boca ou de entreter os convidados. Não se mantenha a simplicidade muito a vida, com receitas fáceis e baratas como estas, você pode ser o melhor anfitrião.

Mini porções de tortellini empanados

1366_2000Ingredientes: 250g de tortellini frescos recheados de queijo (ou o que mais gostares), 1/2 xícara de migalhas de pão, 1/4 de xícara de parmesão ralado, 1/2 xícara de farinha, 2 ovos, o óleo e o sal.

Elaboração: Começamos empanando os tortellini de massas frescas,. Em um prato, temos o pão ralado misturado com o parmesão, a farinha com uma pitada de sal e outra mais os ovos batidos. Agora, proceder como qualquer outro panado, passando os tortellini primeiro por farinha, depois por ovo e depois por pão ralado. Por último, freemos os tortellini em abundante azeite a ferver durante um ou dois minutos, até dourar. Deixamos escorrer em um pouco de papel de cozinha e servimos com um pouco mais de parmesão ralado e acompanhados de molho marinara ou alguma outra de molho de tomate para molhar.

Mousse de tomate e manjericão

1366_2000-1Ingredientes: 4 a 6 tomates, 100ml de maionese, 200ml de creme de leite fresco para cozinhar (ou iogurte grego na sua ausência), 1 dente de alho, algumas folhas de manjericão, sal e pimenta

Elaboração: Começamos a lavar os tomates, partiéndolos pela metade e removendo as sementes. Os salamos bem e os colocamos boca para baixo sobre papel absorvente, para que solte todo o agüilla. Com meia hora é o suficiente. Decorrido esse tempo, moer os tomates com a batedeira juntamente com o dente de alho picado e as folhas de manjericão. Em seguida, adicione o creme de leite e a maionese, misturando delicadamente com uma colher, ajustamos de sal e pimenta e levar ao frigorífico durante pelo menos duas horas antes de servir.

Para mais dicas de cozinha, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *